LOGO_HORIZONTAL_BRANCO.png
guib cartum.png

Guilherme Baldin (guib) é ilustrador, designer, letrista e faz quadrinhos desde criança (embora só tenha começado a trabalhar com isso recentemente).


Formado em Design Gráfico com Ênfase em Tipografia pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), trabalhou por alguns anos como designer em agências e escritórios de publicidade até chegar na Editora Mythos/Panini, onde aprendeu a letreirar e retocar as HQs da Marvel & DC que tanto ama, além de ser responsável pelo design de inúmeras páginas editoriais. Seu trabalho pode ser visto em títulos como Deadpool, Wolverine, Demolidor, X-Men, Batman, Superman e muitos outros.
 

Atualmente, Guilherme é a metade responsável pela comunicação visual do Studio Patinhas, que - junto com a roteirista e editora Carol Pimentel - em seu primeiro ano de existência já oferece serviços de letras, tradução e edição para clientes como Eaglemoss, Devir, Disney, Panini e outros. Além disso, também é o cartunista responsável pela produção autoral do Studio - como o webcomic Conde Patinhas - e o designer e letrista de todas as publicações.

Guia dos Quadrinhos  |   Behance

 

Carol Pimentel é uma nerd paulistana formada em Física pela Universidade de São Paulo, porque sempre quis saber como o mundo funcionava. Tem Mestrado em Tradução de Quadrinhos também pela USP e é ex-Editora-Chefe da Marvel pela Mythos/Panini. Vencedora de dois prêmios HQMIX: 2018 e 2019.
 

Ex-Diretora da Escola Municipal de Astrofísica de São Paulo e professora convidada nos programas Sala de Professor e Acervo na TV Escola – MEC, Carol decidiu largar a Física para ser feliz no mundo das HQs enquanto fazia seu mestrado, em 2014: conseguiu uma vaga na Editora Mythos/Panini, onde por anos foi responsável pelos quadrinhos do Homem-Aranha, Wolverine, Deadpool,
X-Men, Velho Logan
e algumas Coleções Históricas Marvel. Pela DC Comics traduziu alguns títulos como Batman Veneno, Superman Quatro Estações, Batman 
& Robin Eternos, A Guerra dos Robins, Canário Negro, Mulher-Gato e Aquaman. 

 

Em 2017 também encontrou tempo para escrever o roteiro de um webcomic - Point of View - que em 2018 levou o HQMIX* de Roteiro RevelaçãoEm 2019, sua dissertação de mestrado virou um livro - Tradução de HQs: Teoria e Prática - que rendeu mais um prêmio: Melhor Livro Teórico.


Atualmente, Carol é a Editora-Chefe do Studio Patinhas, que - junto com o designer e letrista Guilherme Baldin - em seu primeiro ano de existência já oferece serviços de letras, tradução e edição para clientes como Eaglemoss, Devir, Disney, Panini e outros.
Além disso, também é a roteirista responsável pela produção autoral do Studio - como o webcomic Conde Patinhas - e editora de todas as publicações.

Guia dos Quadrinhos  |  Linkedin | UOL | Wikipedia

carol cartum.png