LOGO_HORIZONTAL_BRANCO.png
O Studio Patinhas oferece serviços de tradução, edição, letreiramento, revisão, copidesque, diagramação, design gráfico e muito mais para quem já está no mercado editorial (ou não) e precisa terceirizar serviços seja para livros, livros didáticos, periódicos ou HQs.

/ VEJA O QUE REALIZAMOS

O Studio Patinhas está apto a atender vários ramos do segmento editorial, além de produzir conteúdo próprio! Aqui estão alguns trabalhos que realizamos para terceiros e uma parte de nossa produção independente.

CH Paladinos Marvel 09.jpg

Studio Patinhas foi contratado pela Editora Panini para cuidar das letras e diagramação de alguns volumes da Coleção Histórica Paladinos Marvel, lançados em 2019/2020.

 

WhatsApp Image 2020-01-06 at 12.04.52.jpeg

Ao longo dos anos levamos nossas HQs, livros, prints, colagens, adesivos e muitas outras novidades a diversas feiras e eventos de quadrinhos por todo o país.

CONDE PATINHAS CELULAR.jpg

Nosso personagem independente, O Conde Patinhas, tem uma página no Instagram exclusiva para quem quer ler as tiras publicadas semanalmente e que completam a história impressa do gibi.

Quer saber um pouco mais sobre o Studio Patinhas? Dá uma olhada neste vídeo onde contamos a origem de tudo no Programa Making Of da Rádio Mega Brasil.

A formação em Física da nossa editora-chefe permite explorar o universo dos super-heróis de maneira mais aprofundada e coesa. Este foi o primeiro vídeo da série Domingo Heróico gravado com ela pela Warner Brasil.

InDesign_2019-10-21_18-18-42.png

O Studio Patinhas foi contratado pela Editora Devir para cuidar das letras e diagramação da biografia em quadrinhos de George Takei, lançada no Brasil como Eles Nos Chamavam de Inimigo,  em 2019.

ILUSTRA_SKRIPT COM SKETCHBOOK.jpg

Em 2019 a Editora Skript lançou um Sketchbook em que diversos artistas ilustram o tema  "Liberdade".  Nosso artista Guilherme Baldin foi selecionado para fazer parte do projeto com a ilustração acima. 

Capa em alta Trad. Histórias em Quadrinhos.jpg

Em 2019 Carol recebeu no 31º Troféu HQMIX um novo prêmio por seu livro Tradução de HQs: Teoria e Prática na categoria Melhor Livro Teórico. Este é o primeiro livro a ser publicado sobre o tema no Brasil.

 

20190627_111908.jpg

Tornamos viáveis todos os seus projetos impressos, seja desenvolvendo um logotipo, papelaria, personagem, ou diagramando sua HQ/Livro. Criamos pontes entre artistas que não sabem por onde começar sua produção.

Professora convidada da TV Escola - MEC, nossa editora-chefe participou de diversos programas elaborando atividades educacionais até que foi convidada para o programa A Hora do Enem para falar sobre as mudanças de carreira e possibilidades para quem ingressa no meio acadêmico.

patinhas origem[.png

Em agosto de 2019 lançamos nosso primeiro material impresso: o gibi Conde Patinhas: A Origem, completamente independente (financiado por nós), que serve como uma introdução do nosso personagem original em diversas feiras e eventos de HQs. O material segue sendo publicado online em formato de webcomic no Instagram e Facebook. 

IMG_2808.jpg

Palestras, workshops e conferências sobre tradução de quadrinhos e edição são ministrados por todo o país promovendo capacitação sobre este tema com nossos especialistas.

mulheres e quadrinhos.jpg

Por ter sido a primeira mulher a trabalhar na redação de quadrinhos de super-heróis da Mythos/Panini, Carol foi chamada para contar um pouco de sua história no livro Mulheres & Quadrinhos, que reúne mais de 100 artistas e autoras de quadrinhos brasileiras.

POV.jpg

Carol foi premiada no 30º Troféu HQMIX como Roteirista Revelação em 2018 por seu roteiro de Point of View. Este material foi originalmente publicado como webcomic bilingue.

entre em contato

studiopatinhas@gmail.com